
Não é só a aprendizagem que provoca alterações na conduta. Outros fatores como maturação, os comportamentos inatos ou simples estados temporários do organismo como lesões, ingestão de drogas, fadiga, etc., também o fazem.
A aprendizagem é um processo integrado que provoca uma transformação qualitativa na estrutura mental daquele que aprende.
Os objetivos da aprendizagem são classificados em:
-Domínio cognitivo (ligados a conhecimentos, informações ou capacidades intelectuais);
-Domínio afetivo, (relacionados a sentimentos, emoções, gostos ou atitudes);
-Domínio psicomotor (que ressaltam o uso e a coordenação dos músculos).
No domínio cognitivo temos as habilidades de memorização, compreensão, aplicação, análise, síntese e a avaliação. No domínio afetivo temos habilidades de receptividade, resposta, valorização, organização e caracterização. No domínio psicomotor apresentamos habilidades relacionadas a movimentos básicos fundamentais, movimentos reflexos, habilidades perceptivas e físicas e a comunicação não discursiva.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário